terça-feira, 31 de maio de 2011

COMO LIDAR COM O EXCESSO DE INFORMAÇÃO

Assim como boa parte dos internautas, eu também sofro com o excesso de informação diária. São dezenas de e-mails, TV a cabo, jornais, filmes, rádio, revistas, enfim, esse bombardeio de informações termina por nos levar (se não controlado) a uma crônica perda de concentração no trabalho e até a uma certa falta de atenção para com a família.

Ficamos viciados em informações superficiais e inúteis (o chamado "besteirol"), e sentimos dificuldades de focarmos no mais importante, ou seja, naquilo que nos traz o sustento. Estou mentindo?

Pelo menos comigo tem sido frequente a situação em que me sento à frente do computador para executar algum trabalho, e quando venho começar a efetivamente trabalhar já tem se passado mais de uma hora, porque primeiro fui checar meus e-mails, dar uma geral em alguns blogs, ler as manchetes dos jornais, as piadas (e sacanagens) enviadas pelos amigos...

E foi navegando nesse mar de informações que encontrei um artigo que me deu algumas dicas sobre "como reduzir a informação inútil em sua vida". Se você tem interesse em acessá-lo é só clicar aqui.

É um pequeno artigo, mas que traz algumas dicas práticas que (se executadas) realmente nos leva a filtrar melhor as informações com as quais lidamos no dia a dia.

Êpa! Mas não esqueça de vez por outra dar uma olhadinha no meu blog. O besteirol que escrevo ajuda a relaxar.

Retirado de http://blogdoalexandremarinho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário